PARABÉNS NENÊ!

Foto: 01 de janeiro de 1949, no antigo Cartorio da Vila Matilde um grupo de sambistas e jogadores de tiririca foi concretizar um antigo sonho de criar uma Escola de Samba. A empolgaçao para o registro oficial da nova Escola de Samba era tanta que esqueceram do principal - o nome.O cartorario viu no fundo do Cartorio um negrinho esguio, alto, tocando um pandeiro como ninguem e perguntou: Qual o nome dele??? E o grupo respondeu: O nome dele é Nenê e a resposta veio na hora... Coloquem o nome dele na Escola e o grupo decidiu... O nome da Escola será Nenê de Vila Matilde.São hoje completados 65 anos de lutas, glorias, conquistas, suor, lagrimas e muito samba no pé.Só quem é matildense de raiz entende a importancia do dia de hoje na vida de nossa Escola.Alberto Alves da Silva jamais deixaremos sua luta ser esquecida e todos os bambas matildenses que ja dedicaram suas vidas pela Aguia Guerreira e aqueles que ainda se dedicam ou que mesmo de longe tem seu coraçao borbulhando de emoçao ao ver nosso pavilhao girando.... A todos nós Parabens!!!Vila que te quero Vila do fundo do meu coraçao EU TE AMO

São Paulo quarta-feira, 1º de janeiro de 2014                                        QUINTA EDIÇÃO 

 

01 de janeiro de 1949, no antigo Cartório da Vila Matilde um grupo de sambistas e jogadores de tiririca foi concretizar um antigo sonho de criar uma Escola de Samba. A empolgação para o registro oficial da nova Escola de Samba era tanta que... esqueceram do principal - o nome.
O cartorário viu no fundo do Cartório um negrinho esguio, alto, tocando um pandeiro como ninguém e perguntou: Qual o nome dele??? E o grupo respondeu: O nome dele é Nenê e a resposta veio na hora... Coloquem o nome dele na Escola e o grupo decidiu... O nome da Escola será Nenê de Vila Matilde.
São hoje completados 65 anos de lutas, glórias, conquistas, suor, lágrimas e muito samba no pé.
Só quem é matildense de raiz entende a importância do dia de hoje na vida de nossa Escola.
Alberto Alves da Silva jamais deixaremos sua luta ser esquecida e todos os bambas matildenses que já dedicaram suas vidas pela Águia Guerreira e aqueles que ainda se dedicam ou que mesmo de longe tem seu coração borbulhando de emoção ao ver nosso pavilhão girando.... A todos nós Parabéns!!!
Vila que te quero Vila do fundo do meu coração EU TE AMO!
 
 
       Byanca Souza